9 maio, 2021

Luiz de Deus e secretários acionam a Chesf para diminuir nível do Lago Aurora

Em uma vista técnica realizada nesta quinta-feira (22) ao Lago da Aurora, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, e a equipe da Secretaria de Infraestrutura buscrama uma solução para o aumento do nível da água da localidade. O local é abastecido pela Usina Apolônio Sales, que está em manutenção, causando a suspensão da água e, consequentemente, o transtorno na localidade.

Juntamente com o prefeito Luiz de Deus, os secretários de Infraestrutura Francisco Alves e de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, discutiram o que poderá ser feito em curto prazo de tempo para que a situação seja amenizada, uma vez que a previsão do trabalho da Chesf é de 60 dias.

“A Seinfra está buscando uma manobra junto à companhia para o rebaixamento da comporta, bem como um barramento no lago do Touro e a Sucuri para que a água seja vertida para o Lago da Aurora. A previsão da Chesf dessa manutenção é de 60 dias, então estamos buscando soluções para que a água chegue ao Lago da Aurora e assim o nível seja elevado, evitando o transtorno para a população”, enfatiza Francisco.

Fonte: ASCOM/PMPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *