30 julho, 2021

Escolas particulares de Paulo Afonso vão retomar aulas presenciais no dia 30

Em reunião virtual com representantes das escolas particulares, as equipes da Secretaria de Educação e Saúde debateram mais uma vez o retorno às aulas semipresenciais. A princípio, ficou para 30 de agosto o retorno das atividades das instituições particulares, mas a data será condicionada a taxa de ocupação da UTI.

As instituições também deverão seguir o protocolo, que será publicado no Diário Oficial e fiscalizado pela Vigilância Sanitária.

“Fizemos várias rodadas de reuniões com as instituições e chegamos a essa data de 30 de agosto. Estamos debatendo diversos pontos, mas frisamos que será condicionada a taxa de ocupação dos leitos da UTI”, explica a Secretária de Educação, Elza Brito.

Durante a reunião foi esclarecido que o decreto sugere a abertura das escolas e não obrigação das aulas semipresenciais, e os estabelecimentos que não se sentirem seguros poderão continuar somente com as aulas online. “Estamos deixando claro que o decreto traz as orientações de abertura, mas as que optarem por continuar com as aulas online não terão nenhum problema, inclusive os pais podem escolher se mandam ou não os filhos para as unidades escolares”, ressalta a secretária.

Com relação as aulas da rede pública municipal, Elza explicou que a equipe está definindo o retorno, uma vez que possui grande número de estudantes, que chega a cerca de 17 mil.
“Estamos com as equipes para definir todos os detalhes do retorno das aulas da rede municipal de ensino”.

A secretária reforça que essas são as primeiras informações que estão sendo colocadas, mas o protocolo trará todas as diretrizes necessárias para orientar as unidades escolares, alunos e responsáveis. “Nosso objetivo será sempre um retorno seguro para profissionais, alunos e familiares”, diz Elza.

Fonte: ASCOM/PMPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *